A Rainha e A Herdeira






Para quem curte a série a seleção, a expectativa desde meados do  ano passado era por mais um livro da série, a Herdeira, e também por mais dois contos da Seleção, "A Rainha" e  "A Favorita".
Eu já escrevi um pouquinho sobre a seleção aqui no blog, em que falei um pouquinho sobre essas histórias, mas agora, depois de ler "A Rainha" que foi lançado em dezembro do ano passado, e os dois primeiros capítulos de "A Herdeira" que foram disponibilizados no google play a pouco tempo, eu vim aqui para dizer as minhas impressões.

A Rainha 




È muito interessante ver uma história contada pelo ponto de vista da Rainha Amberly, contando sobre sua seleção, seus sentimentos e sua relação com Clarkson durante a competição, Amberly sempre aparentou amar o marido, e era difícil para os leitores entenderem como alguém como ela, podia amar um homem como ele.
Depois de ler o livro, o que posso dizer é que, Amberly não só amava, como venerava, adorava Clarkson, desde de muito nova, e também sempre foi uma pessoas manipulável, não sei se para todos, mas pelo menos para ele, o que a fazia a escolha perfeita.
Não que não até um certo ar de romance, em determinados momentos, quando Clarkson, sempre tão contido estava junto a uma apaixonada Amberly.
Mas a verdade, é que ela é manipulada por ele desde o começo, e fica evidente que o interesse dele por ela, não é algo ligado ao romantismo.
A Rainha foi lançado em e-book no começo de dezembro, e seria lançado em versão impressa junto com "A Favorita", história narrada do ponto de vista de Marlee, uma segunda versão do livro Contos da Seleção, a exemplo do que foi feito com os contos "O Príncipe" e "O Guarda".
Mas o lançamento em versão impressa foi adiado, tudo isso porque será lançado em outubro, um livro em capa dura e ilustrado, contendo os contos, "O Príncipe" em sua versão estendida (presente em Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda, "O Guarda", "A Favorita" e "A Rainha", o segundo epílogo de "A Escolha" e também um bônus com três capítulos contados pela personagem Celeste, e ainda algumas outras coisas que a autora não revelou.

A Herdeira


A Herdeira, conta a história da seleção da princesa Eadlyn Schreave, filha primogênita de Maxon e América,  os dois primeiros capítulos a mostram como uma garota, determinada, teimosa, aparentemente mais parecida com a mãe em personalidade, mas talvez um tanto quanto mimada.
È claro que são só dois capítulos e que ela provavelmente irá amadurecer durante  sua seleção. 
Achei bem interessante o fato da personagem, não uma princesinha boazinha, que sempre aceita tudo com suas obrigações e está a procura de um conto de fadas (pelo menos não aparentemente).
Outras informações que podemos ter nesses dois capítulos,  é que Maxon e América tem mais três filhos, um deles é gêmeo de Eadlyn, que como nasceu primeira, será a Rainha e comandará Iléa ao lado do futuro marido.
E por fim, podemos que Maxon e América continuam mais apaixonados do que nunca.





Comentários

  1. Não li "A Seleção", mas do jeito que muitas pessoas falam parece ser interessante... Preciso arrumar um tempinho pra me aventurar nessas históras, rs
    Parabéns pela resenha
    bj

    www.HELLOVERSOS.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas