Pretendo Ler

Acho que o título foi bem claro, trata-se de livros que pretendo ler, eu sei que normalmente eu falo de livros que conheço, que dividir com você o que pretendo ler esse ano, bem eu vou falar de uma trilogia e uma saga bem conhecidas, Divergente e Os Instrumentos Mortais.
É claro que depois de ler eu vou vir aqui para o blog e dizer em detalhes o que eu achei, mas por hora, vamos por parte, primeiro tenho que confessar que já andei dando uma espiadinha na história, e agora vamos por cada história.

Divergente


A história é uma distopia, ambientada em uma Chigago em um futuro em as pessoas no mundo são divididas em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição, cada um delas está ligada a uma virtude espritual.
Em meio a esse cenário ocorre o romance entre Tris (Beatrice Prior) e Quatro (Tobias Eaton).
A história já virou filme, Divergente inspirado no primeiro livro da trilogia foi lançado em março do ano passado e traz no papéis principais, Shailene Woodley como Tris e Theo James como Quatro. O segundo filme, Insurgente será lançado em março desse ano.








Os Instrumentos Mortais


A série possui seis livros: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas, Cidades de Vidro, Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial.
È uma história de fantasia com demônios e criaturas sobrenaturais, tudo começa quando Clary presencia um assassinato por um grupo de adolescentes, a questão é que só ela pode ve-los, depois disso a vida Clary acaba ficando ligada a de um dos adolescentes, Jace, um Caçador de Sombras, e a um Mundo de Sombras.
Na versão para o cinema Clary é interpretada por Lily Collins e Jace por Jamie Campbell Bower,  filme Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos foi lançado em agosto de 2013.










Comentários

Postagens mais visitadas