Playlist



Adoro montar playlists, fico pensando em listas de músicas de determinados estilos musicais, de determinadas épocas, que me trazem lembranças, enfim. E hoje eu resolvi postar para vocês a 8 primeiras músicas de uma playlist minha no Spotify.

Uma playlist que mostra muito do que ouvimos nas rádios até 2010, grandes hits musicais. Particularmente quando se fala em pop, amo a música do fim dos 90 e início dos 2000, assim como as músicas que dominaram as paradas entre 2005 e 2010.

Nada contra a música atual, gosto de vários artistas de dos dias de hoje, mas não para negar que vivemos um momento musical fraco e como vivemos grandes momentos desde o fim da década de 90 até por volta de 2010.

Mas enfim, não é hora de dissertar sobre momentos musicais, vamos as músicas:


Sexyback - Justin Timberlake 

O maior hit de 2006, e um dos maiores de todos os tempos, sério eu não me lembro de nenhuma música que tenha tocado tanto nas rádios na época, e tudo quanto é lugar quanto essa, tocava tanto que eu tenho algo a confessar.

Sexyback tocava tantas vezes, que eu peguei birra e decidi que não gostava da música e fiquei anos me negando a escutar, É sério, só resolvi meus problemas com Sexyback depois da apresentação do Justin no VMA 2013, aí consegui perceber que eu não desgostava da música, tinha sido só uma fase


My Love- Justin Timberlake feat. T.I

Se tem uma coisa que o álbum Future Sex/Love Sounds lançado em 2006 mostrou para o mundo foi a capacidade de Justin Timberlake de fazer hits, a exemplo de Sexyback, My Love foi um dos hits mais tocados por muito tempo. E eu também havia decidido que não gostava e só passei por um processo de reaceitação da música em 2013.

Mas gente, amo o JT, e todas as músicas e álbuns dele, coisa que quem acompanha o blog já deve ter percebido. 





Say my Name- Destiny's Child

Lançada em 1999, a música do girlgroup do qual Beyoncè fazia parte é provavelmente a mais conhecida delas, tão conhecida e querida por todos que até hoje Bey a canta nos shows. Afinal quem não se lembra sempre dos versos "Say my name, Say my name, if no one is around you, say baby I love you.."


Irreplaceable - Beyoncé 

Pertencente ao segundo álbum de estúdio de Beyoncé, Irreplaceable foi lançada em dezembro de 2006 e esteve entre as mais escutadas no final daquele ano, assim como em 2007, no Hot 100 da Billboard permaneceu em 1º lugar por 10 semanas consecutivas. 



Overprotected- Britney Spears 

Assim como todo o álbum Britney (2001) que retrata a transição de Britney Spears que até então era vista como uma garota para uma mulher a letra de Overprotected reflete isso, especificamente nessa letra a música fala sobre uma garota superprotegida e que quer viver com seu livre arbítrio. A música que foi o segundo single do Britney é uma das minhas preferidas do álbum.




Big Girls Don't Cry- Fergie

Outro sucesso lançado em 2006 , Big Girls Don't Cry marcou o primeiro álbum solo de Fergie, qua fazia muito sucesso com o grupo The Black Eyed Peas, esse foi o primeiro single do álbum The Dutchess que teve um grande sucesso internacional, e rendeu a Fergie o top do Hot 100 da Billboard.



Apologize - One Republic 

Sabe aquele tipo de música que tem uma batida tão suave e contínua que te acalma, que te envolve a ponto de você nem perceber se a música está no começo ou no fim? É assim que me sinto com Apologize. A canção faz parte da lista das 50 músicas mais tocadas de todos os tempos do Hot 100 da Billboard, e teve a versão remix produzida por Timbaland. 



Love Sex Magic- Ciara feat. Justin Timberlake 

Love Sex Magic foi lançada em março de 2009, e foi um dos grandes sucessos do ano. Esses dias para trás postei na página do facebook do Mural da Annie o vídeo dessa música, e falei sobre grandes artistas que como a Ciara não estão tão em evidência no momento. Vai rolar um post aqui no blog sobre isso.

Mas e vocês o que acharam dessas músicas que retirei de uma das minhas playlists do Spotify?


Comentários

Postagens mais visitadas