I'm Miss American Dream since I was Seventeen

Foto: Divulgação

Um dos versos de Piece of Me diz "I'm miss American Dream since I was seventeen", (Eu sou a senhorita American Dream desde os 17), Britney Spears começou sua carreira cedo, e coleciona sucessos 


Hoje, dia 2 de Dezembro, Britney Spears, a eterna princesinha do popl completa 34 anos de vida. E para comemorar, nessa postagem eu vou escolher uma música de cada um de seus álbuns. Mas antes vamos a uma rápida passagem pela vida e carreira da Britney.

Britney Jean Spears, nasceu na pequena cidade de McComb, no Mississipi, e foi em criada em Kentwood, Louisiana. Fez parte do The Mickey Mouse Club, no Disney Channel, entre os anos de 1993 e 1994, ao lado dos futuros atros do pop Christina Aguilera e Justin Timberlake, e também do ator Ryan Gosling.

Depois do sucesso estrondoso de seu primeiro single, Baby One More Time, em 1998, a garota logo caiu nas graças do público e da mídia, virando a queridinha da América. O início da carreira foi marcado além de por uma  série de sucessos, pela rivalidade criada pela mídia entre ela e a ex companheira de Clube do Mickey Christina Aguilera, e também pelo namoro com Justin Timberlake que nos rendeu momentos como esse abaixo: 

Britney Spears e Justin Timberlake no Red Carpet do AMAs 2001
Foto: Divulgação

 Além disso a carreira de Britney foi cercada de polêmicas e problemas em relação a sua vida pessoal. Mas Britney superou tudo, e hoje está melhor do que nunca. 

Enfim vamos aos álbuns:

Baby One More Time (Álbum) - 1999



Eu até pensei em colocar outra música do álbum  Baby One More Time, lançado em janeiro de 1999 aqui, mas não tem jeito a música Baby One More Time faixa título do CD, é até hoje uma das mais marcantes da Britney, e merece ser lembrada nessa lista. 

Oops...! I did it again (Álbum)- 2000



Oops...! I did it Again lançado lançado em Maio de 2000, vendeu mais de 1.300.000 cópias em sua primeira semana, e era a ele que pertencia o recorde de álbum feminino mais vendido na primeira semana por 15 anos. Até alguns dias atrás quando Adele quebrou o recorde. A música escolhida por mim para representar o álbum foi Stronger, o vídeo é da apresentação no AMA 2001.

Britney- 2000




O Álbum Britney lançado em novembro de 2001, marca uma mudança na carreira de Britney e um amadurecimento, com a cantora adotando um estilo mais sensual. A música escolhida para representar o álbum é  Slave for you, aqui eu escolhi o vídeo da épica apresentação no VMA 2001. 

In The Zone- 2003 



Lançado em novembro de de 2003, o álbum In The Zone marca novamente uma nova fase na carreira de Britney, que surge usando ainda mais sensualidade, e com músicas erotizadas. A faixa que representa esse álbum aqui é Me Against the Music, que tem participação de Madonna.

Blackout- 2007 






Considerado um dos melhores álbuns do pop de todos os tempos, Blackout, lançado em 2007, marca um grande momento artístico de Britney, mas também momentos difíceis na vida pessoal. Depois de se envolver em uma série de problemas foi em 2007 que tudo isso chegou ao máximo, e Britney viveu aquele ano caótico. 

Paralelo a isso ela produziu Blackout, para mim o melhor da música que eu escolhi "Piece of Me" é a crítica da letra sobre as pessoas e a mídia a tratavam, Piece of Me retrata a vida de Britney sobre os holofotes "I'm Miss American Dream since I was seventeen" (Eu sou a senhorita American Dream desde que eu tinha 17 anos).

Circus- 2008



Depois de viver momentos conturbados em 2007, Britney retorna com outro de seus melhores álbuns da carreira Circus. A turnê The Circus Starring: Britney Spears, foi descrita pelo blogueiro Perez Hilton como o maior espetáculo da terra. O álbum contém a faixa de mesmo nome, Circus, 

Femme Fatale- 2011



Em 2011 Britney lança o Femme Fatale, que tem uma pegada um pouco mais eletrônica nas músicas, mostrando novamente algo diferente em seu trabalho. No vídeo acima você confere a música Hold It Against Me.

Britney Jean-2013



Último álbum de estúdio da cantora, lançado em 2013, Britney Jean, é aquele que com certeza é o menos comentando de seus álbuns. Além de músicas pop dançantes, este álbum apresenta algumas baladinhas. Britney teve apenas dois singles, Work Bitch e Perfume. A música que eu escolhi é a minha preferida do álbum, Passenger. 

E vocês, gostam das músicas da Britney? Curtiu as minhas escolhas? Quais músicas vocês escolheriam?

E, ok, por último vou deixar aqui o vídeo de Toxic, porque não dá para deixar essa música de fora.















Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas