O poder da Bela
Nunca fui uma grande fã de A Bela e a Fera, nem da Bela... De todas as princesas de contos de fadas ela sempre foi uma das que menos me chamou a atenção. Mas isso mudou completamente graças a Bela interpretada por Emma Watson no filme musical da história que estreou por aqui no dia 16 de março.
Quando Emma disse que sua Bela seria uma mulher proativa e disposta a se impor muita gente torceu o nariz e desacreditou que uma princesa de conto de fadas pudesse ter tais caracterísiticas. Mas foram justamente essas declarações da atriz que despertaram em mim a curiosidade pelo filme, e a verdade é que a Disney vem há anos descontruindo os padrões engessados e antiquados de suas histórias e personagens.
Aqueles que duvidaram da Bela proatotiva e que se impunha de Emma estavam redondamente enganados. Bela é uma mulher que se sente limitada na pequena aldeia em que vive e que deseja muito mais que aquilo. Vista pelos moradores como estranha por sua inteligência e perspectivas de vida tudo que ela deseja é alcançar seus sonhos, ainda no começo do filme ela canta sobre isso em uma cena.
Em nennhum momento ela se apequena ou abaixa a cabeça para a Fera, príncipe Adam (por mais que supostamente esteja em situação de perigo), muito pelo contrário ela o enfrenta deixando bem claro o que quer e o que é. Sem sombra de dúvidas a leitura dessa versão do filme em relação a personagem e a interpretação de Emma fazem toda a diferença.
O romance original de A Bela e a Fera é um livro de Jeanne - Marie Leprince de Beaumonte, em 1991 a Walt Disney produziu seu filme de animação. O filme musical A Bela e a Fera de 2017 foi dirigido por Bill Condon com roteiros de Steven Chbosky e Evan Spiliotopoulo e produzido pela Walt Disney Pictures.
Além da interpretação de Emma Watson destacam-se também Kevin Kline como Maurice, o sofrido pai de Bela, Luke Evans, como o exagerado e egocêntrico Gaston, e também Josh Gad como o engraçado Le Fou amigo admirador de Gaston, A imagem do príncipe Adam (Dan Stevens) como Fera, em computação gráfica, é maravilhosa, assim como todo o figurino e cenários dos filme questões nas quais a Disney sempre arrasa.
A trilha sonora é um show a parte, a maioria das músicas são novas versões das canções originais do filme de 1991, incluindo a canção principal Beauty and The Beast, que em inglês é interpretada por Ariana Grande e John Legend, na versão original a música foi interpretada por Celine Dion e Peabo Bryson. O filme tem uma versão brasileira da trilha sonora com as canções em português.
Comentários
Postar um comentário