As batidas de Dua Lipa


Capa do álbum Dua Lipa da cantora britânica de mesmo nome 



Como em todas as músicas lançadas antes a cantora Dua Lipa mostra em seu primeiro álbum, intitulado com seu nome, um estilo musical certo, definido pela própria como dark pop 

Muitos artistas renomados por mais sucesso que obtenham com suas músicas sofrem para conseguir um álbum coeso, ou não conseguem afirmar o estilo ou conceito musical em seus trabalhos. Com Dua Lipa a cantora britânica que empresta seu nome ao primeiro álbum consegue as duas coisas, ela mostra o estilo que já conhecido por quem a acompanhava antes do lançamento em um trabalho completamente coeso. 
Dua Lipa define seu estilo como dark pop (pop sombrio), as músicas da cantora marcadas por batidas eletrônicas e por hora sons de tambores, assim como o ar acústico que aparecem em canções como Thinking 'Bout You. Tudo isso já era reconhecível em todo material disponível até 2 de junho desse ano quando o álbum de estreia enfim foi lançado. 
Com 17 faixas na versão deluxe, ela reafirma seu estilo próprio e faz quem ouve o álbum entrar em uma viagem com destino certo. O álbum já começa com tudo em suas três primeiras faixas Genesis, Lost In Your Light (feat. Miguel) e a já conhecida Hotter Than Hell. Ao longo do álbum nos deparamos com as também lançadas anteriormente Be The One, Blow Your Mind (Mwah), Thinking 'Bout You, New Love e Last Dance. 
Quando me refiro ao fato do Dua Lipa ser uma viagem com destino certo me refiro ao fato de o álbum ser extremamente coeso, a sensação é de tudo está exatamente onde deveria estar, como deveria estar. O grande destaque vai para a colaboração com o cantor Miguel em Lost In Your Light, também para a faixa que abre o disco não por acaso chamada Genesis, nome do primeiro livro da bíblia, e para IDGAF.
O disco lançado pela Warner Bross Records contou com um total de 13 produtores entre eles Axident que já trabalhou com os rappers Pitbull e Snoop Dog. Digital Farm Animals responsável por trabalhos com Will.i.am, Little Mix e Louisa Johnson, MNEK que tem trabalhos com Beyoncé, Diplo, Zara Larsson, Little Mix, Clean Bandit, Bastille e Stormzy.
Nas letras das canções todos assinadas por Lipa e parceiras que formam um grande time de compositores, entre eles o renomado Cris Martin. A cantora traz como temática relaciomentos, amor, sexo, sexualidade, auto estima. As músicas mostram seu ponto de vista pessoal Dua Lipa afirmou que queria que as pessoas vissem um pedaço dela. 


Comentários

Postagens mais visitadas