Os melhores clipes do Pop segundo o VMA

Harry Styles em videoclipe da música 'Sign Of The Times'
Palco de marcantes apresentações com grandes nomes da música pop dentro do meio musical a categoria 'Melhor Clipe Pop' é uma das principais do VMA 


Por: Ana Claudia Bahia 
Britney Spears e uma cobra na apresentação de 'I'm Slave for You' em 2001, o medley de Justin Timberlake quando foi homenageado com o VMA Michael Jackson Vanguard  em 2013, as quatro apresentações de Rihanna ao ser homenageada com o mesmo prêmio no ano passado, a apresentação de Madonna com 'Like a Virgin' na edição do prêmio de 1984, assim como outras dezenas de grandes momentos envolvendo a música Pop no Video Music Awards. 
Sendo assim é natural que a categoria de 'Melhor Clipe Pop' seja uma das principais e mais disputadas. Nessa edição os videoclipes de 'Treat You Better' de Shawn Mendes, 'Shape of You' de Ed Sherran, 'Sign of The Times' de Harry Styles, 'Down' de Fifth Harmony e participação de Gucci Mane, 'Chained to the Rhythm' de Katy Perry com participação de Skip Marley e 'Malibu' de Miley Cyrus' disputam a categoria. 
Antes de ir aos videoclipes preciso falar sobre os troféus do Video Music Awards. Até a edição passada do prêmio eles eram chamados de Moonman, assim como eu falei na última postagem sobre o VMA no sábado passado, agora são 'Moon Person'. A mudança surge na busca na MTV pela igualdade de gêneros em suas premiações  então ao invés de 'homen da lua' (Moonman) teremos 'pessoa da lua' (Moon Person) a novidade foi divulgada no dia 30 de julho pelo 'The New York Times'. 

Conhecido como Moonman até a edição passada do VMA o troféu passa a se chamar Moon Person em razão da busca da MTV pela igualdade de gêneros em suas premiações


Igualdade de genêros em premiações é algo que a MTV já vem aplicando desde o MTV Movie & TV Awards desse ano, quando exlcluiu as separações de categorias por gêneros assim como ocorrerá no VMA. Sendo assim não existem categorias que premiem melhores artistas femininos ou masculinos e elas simplesmente premiam o melhor artista idependente de sexo.

Treat You Better - Shawn Mendes



Trancado em um quarto de um hotel e sofrendo por saber que sua amada está em um relacionamento abusivo, o cantor canadense Shawn Mendes canta os versos de 'Treat You Better' enquanto vemos a garota em várias situações de uma relação problemática com um cara nada legal. O videoclipe de 'Treat You Better' tem direção de Ryan Pallotta  e levanta a bandeira contra os relaciomentos abusivos, tema importante e super discutido na atualidade. Ryan é um diretor canadense  também responsável pelos clipes de 'I Know What Did Last Summer' de Shawn e Camila Cabello, 'Neon Lights' de Demi Lovato, entre outros.

Shape of You - Ed Sheeran 


O britânico Ed Sheerran narra a história de um casal desde que se conheceram, a conquista, o primeiro encontra, fala sobre o quanto está apaixonado e quer que a garota seja sua namorada na canção 'Shape of You' primeiro single do álbum 'Divide'. Com direção de Jason Koenig o videoclipe mostra justamente a relação entre duas pessoas ainda no começo, quando se conhececem em uma acadêmica de boxe, é em torno da luta e do cotidiano dos dois na acadêmia que gira a história do videoclipe de 'Shape of You'. 

Sign of the Times - Harry Styles 


Com ares proféticos e saudosos Harry Styles caminha, flutua, voa através da natureza durante os mais de cinco minutos do videoclipe de 'Sign of the Times', na letra da música que já da seu recado no título que em português significa Sinal do Tempos Harry fala sobre o fim do mundo, e como temos que aproveitar tudo em nossa vida ao máximo. 'Sign of the Times' foi o single de estreia do primeito álbum solo do britânico Harry após o hiatus da boyband One Direction

Down - Fifth Harmony feat. Gucci Mane 


Primeiro single lançado após a saída de Camila Cabello 'Down' do grupo Fifth Harmony e participação do rapper Gucci Mane é uma música que fala da relação entre um casal, no videoclipe Lauren, Normani, Ally e Dinah estão em um hotel de beira de estrada em Los Angeles e se revezam entre uma coreografia sensual nos quartos sozinhas e juntas do lado de fora. 


Chained to the Rhythm - Katy Perry feat. Skip Marley 


'Chained to the Rhythm' fala da vida mecanizada que grande parte das pessoas vivem, e de como devem se libertar dessas amarras. Seguindo a mesma linha o videoclipe não só critíca isso e passa uma imagem de como as coisas podem ser diferentes quando as pessoas saem da bolha, como também Katy Perry usou do clipe, dirigido por Mathew Cullen,  para fazer uma forte crítica as políticas do atual presidente Donald Trump. Todo ambientado em um parque de diversões com pessoas caracterizadas com roupas no estilo dos anos 1950 em referência ao 'Sonho Americano' bem no começo ironiza o slogan de Trump que era 'Faça a América grande novamente' em um brinquedo que convida a todos para a 'Queda do grande sonho americano', em um momento um brinquedo arremessam pessoas para o outro lado de um  muro em referência as promessas do presidente de que construiria um muro separando os Estados Unidos do México. 

Malibu - Miley Cyrus 


'Malibu' marcou a volta de Miley Cyrus ao cenário musical com uma sonoridade e visual completamente diferente do que tinha adotado nos últimos anos. A canção romantca que Miley revelou ser inspirada na relação com seu noivo Liam Hemsworth, ganhou um clipe intimista onde Miley aparece em cenas delicados em locais como uma praia, uma cachoeira e um gramado. 

O VMA 2017 acontece no dia 27 de Agosto do The Fórum em Los Angeles, e terá como apresentadora a cantora Katy Perry. 














Comentários

Postagens mais visitadas