Diversidade em estilos de clipes marca categoria principal do VMA

Jonas Brothers com Danielle Jonas, Sophie Turner e Priyanka Chopra no clipe de Sucker 
Jonas Brothers, Taylor Swift, Ariana Grande, 21 Savage, Lil Nas X e Billie Eilish concorrem à categoria de Clipe do Ano com produções que seguem linhas bem diferentes

Em tempos anteriores ao boom da internet e da maior parte da repercussão musical acontecer nas redes, a MTV era o point musical, o VMA (Vídeo Music Awards) era uma das maiores premiações do mundo da música e despertava imensa atenção dos amantes musicais. Era no canal que se apresentavam todas as novidades do meio e era na premiação em que aconteciam momentos icônicos. 
Talvez a lembrança dos tempos áureos da MTV ainda faça com que o VMA seja uma das premiações mais visadas. Neste ano ele ocorre no dia 26 de Agosto, em Newark, Nova Jersey. O prêmio mais importante da noite, "Clipe do Ano", tem como concorrentes seis videoclipes com almas bem diferentes. 
Acessórios extravagantes, luxo e casais se divertindo dão o tom do vídeo de Sucker dos Jonas Brothers. Enquanto a canção fala sobre como é a relação de um casal, o vídeo traz justamente os irmãos do grupo, Kevin, Joe e Nick, com suas mulheres Danielle Jonas, Sophie Turner e Priyanka Chopra. A produção dirigida por Anthony Mandler mostra os casais se divertindo em um palacete na Inglaterra envoltos em roupas e adornos luxuosos e extravagantes.

Imagem do clipe de Sucker 

Taylor Swift no clipe de You Need To Calm Down 
O universo colorido e fun de Lover (próximo álbum de Taylor Swift) é expressso no clipe de You Need To Calm Down desde sua ambientação em uma vila de trailers super colorida. A música que reflete sobre haters e também sobre pessoas que são contra a classe LGBT ganhou um clipe cheio de cores e recheado com personalidades do mundo LGBT e apoioadores. 
No clipe dirigido pela própria Taylor e por Drew Kirsch, personalidades como Ellen DeGeneres, Adam Lambert, Katy Perry, Ryan Renolds, Ciara e Laverne Cox aparecem. Diante desfiles de drag queens, casamentos gays e a presença de várias figuras do meio vemos pessoas protestando contra o direito dos gays, em uma alusão ao que a letra da música retrata. 
21 Savage traz no clipe de "a lot", parceria com J Cole, o contraste entre o dinheiro mostrado através de uma mansão e banquetes chiques com problemas como prisão, tráfico de drogas, sáude e morte. O vídeo dirigido por Aisulton Seitov faz um bom retrato da letra da música. 
Em uma reunião familiar com jantar chique e uma recepção onde as pessoas dançam felizes os rappers pensam nos problemas daquela família que vão sendo expostos em imagens. 

21 Savage em "a lot" 
Retrato de comédias românticas famosas, o videoclipe de Thank U, Next de Ariana Grande faz referência a Meninas Malvadas, Teenager: As Apimentadas, De Repente 30 e Legalmente Loira. O vídeo conta um Burn Book, Ariana vestida de Regina George, e Kris Jenner fazendo sua mãe. 
A música fala sobre as experiências da cantora com ex-namorados e como isso influenciou em sua vida "Wish I could say, "Thak You to Malcolm, 'cause he was an angel" (Eu gostaria de dizer obrigado para o Malcolm, porque ele era um anjo) diz sobre Mac Miller, falecido no ano passado. Thank U, Next é dirigido por Hannah Lux Davis. 
Ariana Grande em cena do clipe Thank U Next que faz alusão ao filme "Meninas Malvadas" 
Completando a lista de seis videoclipes indicados a categoria de Clipe do Ano ainda se tem Bad Guy de Billie Eilish e Old Town Road de Lil Nas X com participação de Billy Ray Cyrus. Billie Eilish deixa claro em sua canção que ela é o "Bad Guy", ou seja, que ela é o "cara durão" do relacionamento. O vídeo deixa claro esse domínio quando traz Billie ditando o rumo de todo e em cenas como homens sendo submissos a ela. 
Old Town Road (Remix) traz o rapper Lil Nas X junto com Billy Ray Cyrus, a música  tem um sampe de 34 Ghosts IV de Nine Inch Nails. No clipe Lil Nas X e Billy Ray Cyrus são caras do faroeste que de repente chegam a um bairro urbano dos dias de hoje, a interação entre dois mundos gera uma estranheza. 

Curtam a playlist dos clipes: 









Comentários

Postagens mais visitadas