Pop e rap dominaram a noite do VMA


Taylor Swift durante os agradecimentos de um prêmio no VMA

Premiação que aconteceu em Newark, Nova Jersey, no dia 26, além de celebrar a música levantou causas sociais

Vocais poderosos de Lizzo, cantando "Truth Hurts e Good As Hell", e a postura atrevida com a atitude de mostrar o corpo fora dos padrões em um recado claro de aceitação elevaram a noite do VMA (Video Music Awards) ao padrão de grandes premiações musicais, e principalmente ao padrão de performance que nos faz lembrar do VMA.
Claro que, nem todos os números da noite contaram com o mesmo impacto de Lizzo, que arrebatou os críticos e telespectadores. Independente disso, o que vimos no VMA foi um show com várias nuances, divididos em artistas com diversos apelos, estilos e que proporcionaram momentos musicais e performáticos completamente diferentes na noite de segunda-feira, 26 de Agosto, em Newark, Nova Jersey. 
Por mais que o VMA premie estilos musicais diferentes, por ali o pop sempre teve grande destaque. Não a toa foi no Pop de onde vieram as ganhadores de duas das principais categorias, Taylor Swift ficou com os Moonmans por “You Need to Calm Down” em Clipe do Ano e Ariana Grande ganhou como “Artista do Ano”.
Em tempos de muitas causas sociais sendo levantadas e defendidas o mundo da música e suas noites de festa não ficam de fora, o palco abriu espaço para muitas bandeiras. Taylor Swift abriu a noite com “You Need to Calm Down”(seguida por “Lover”), música que defende os direitos LGBT, e levou com ela ao evento várias personalidades do meio que receberam os prêmios com ela no palco.
Um clamor pela Amazônia foi feito pelo colombiano J Balvin, enquanto agradecia o prêmio de Melhor Música Latina com a cantora Rosallía, ele disse que Amazônia está queimando e não podemos deixar. Jonathan Van Ness quando apresentou uma categoria falou sobre não dar para continuar se fazendo de isento. 
As reações dos artistas as apresentações sempre foram um gostinho a mais nas premiações, e foram Shawn Mendes e Camila Cabello que despertaram as melhores reações. A performance de "Señorita" era uma das mais aguardadas da noite, afinal, eles nunca haviam cantado ela ao vivo, e ao que tudo indica os dois que eram muito amigos, agora são um casal.
Em um ar bem intimista e sensual os dois se apresentaram e mostraram muita conexão, além da já conhecida qualidade artística. E os artistas na plateia tiveram a melhor reação possível. 
Queen Latifah, Redman, Fetty Wap, Naughty By Nature e Wyclef Jean levantaram o público com uma apresentação anima e nostálgica que trouxe sucessos do rap norte americano.  O rap, por sinal, foi outro grande destaque na noite com a performance irreverente de Lil Nas X, que trouxe um visual futurista para o palco com a música "Panini", e também com a apresentação de Big Sean e A$AP Ferg. 
Jonas Brothers, Miley Cyrus, H.E.R, Normani, J Balvin, Bed Bunny, Rosalía e Ozuna completaram a lista de apresentações. 
Missy Elliot durante apresentação no VMA

O MTV Video Vanguard Awards, prêmio que homenageia artistas pela sua relevância no meio musical, foi concedido a rapper Missy Elliot, que fez uma apresentação bem ao seu estilo, eletrizante. Cardi B foi a responsável por entregar o prêmio e em seu discursou citou que “Todas copiaram você (Missy), inclusive eu”.

Se você quiser ver todas as apresentações, pode acompanhar por este link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLBPLVvU_jvGs60Sx_zwZh_t36E_PPNVxW

Os vencedores de cada categoria você pode ver neste link: http://www.mtv.com.br/noticias/yq9z9b/vma-vencedores-2019

Comentários

Postagens mais visitadas