Grammy 2020 foi uma noite de emoção
Billie Eilish |
Maior ganhadora desse ano, Billie Eilish fatorou cinco prêmios e noite do Grammy foi marcada por comoção pela morte de Kobe Bryant
Ninguém poderia imaginar que a morte de Kobe Bryant aconteceria no mesmo dia em que o Staples Center, ginásio dos Los Angeles Lakers, receberia mais uma edição do Grammy, e foi em uma noite repleta de emoção e de homenagens ao astro do basquete que se deu a maior premiação da música no dia 26. Enquanto o mundo se despedia de um ídolo de longa data, a música via a consagração de uma jovem estrela do mundo da música, a cantora Billie Eilish, que faturou cinco Grammys.
Billie levou as principais categorias da noite, Música do Ano e Gravação do Ano por "Bad Guy", Álbum do Ano por "When We All Fall Asleep, Where Do We Go", além dos prêmios de Artista Revelação e Melhor Álbum Pop Vocal. Produzido por seu irmão Finneas O'Connel "When We All Fall Asleep, Where Do We Go" transita por temas como sáude mental, relacionamentos, suicídio, aquecimento global e dependência química. Chama atenção como uma artista tão jovem transmite emoções tão profundas, a garota tem 18 anos.
Também uma das principais revelações do mundo da música nos últimos tempos, Lizzo abriu a noite com seus vocais sempre poderosos que tomaram conta do ginásio depois de a cantora dedicar sua apresentação a Bryant, ela apresentou um medley de "Cuz I Love You" e "Truth Hurts". A artista levou três gramofones para casa, Melhor Performance Pop Solo por "Truth Hurts", Melhor Álbum Urbano Comteporâneo por "Cuz I Love You" e Melhor Performance Tradicional de R&B por "Jerome".
Em um dos momentos mais emocionantes da noite, Alicia Keys, apresentadora do prêmio pelo segundo ano consecutivo, junto com o grupo Boys II Men cantou "It's So Hard to Say Godbye to Yesterday" em homenagem a Kobe Bryant e sua filha Gianna, ao fim da música a câmera focalizou nas camisas com os números de Bryant 8 e 24 no alto do ginásio.
Outro ponto extremamente emocional da noite foi quando Camila Cabello cantou "First Man" para seu pai, Alejandro, que foi às lágrimas na plateia. Demi Lovato se apresentou com Anyone, música que é um grito de socorro escrito pouco tempo antes de cantora sofrer uma overdose em 2018.
Entre as apresentações também tivemos Lil Nas X que apresentou seu hit "Old Town Road" com Billy Ray Cyrus, BTS, Diplo e Mason Ramsey, e também a música "Rodeo" com o rapper "Nas", e performances de Ariana Grande, Jonas Brothers, Alicia Keys, Tyler The Creator com Boys II Men e Charlie Wilson, Billie Eilish, Aerosmith com Run-D.M.C, Rosalia e H.E.R.
Enquanto jovens artistas se consagravam, eram premiados e se apresentavam, outros grandes nomes eram homenageados. Usher, FKA Twigs e a baterista Sheila fizeram um tributo a Prince performando "Little Red Corvette" e "Kiss", o rapper Nipssey Hussle, assassinado em abril do ano passado, foi homenagedo por John Legend, DJ Khaled, YG, Kirk Franklin, Meek Mill e Roddy Rich que cantaram "Letter to Nipsey" e "Higher".
O musical Fame tomou conta do palco no último tributo da noite, Camila Cabello, Gary Clark Jr., Debby Allen, Ben Platt, Joshua Bell, Misty Copeland, Lang Lang, Cindy Lauper e The Wr & Treaty homenagearam o produtor Ken Ehrlich apresentando a música "I Sing The Body Eletric".
Para conferir os ganhadores de todas as categorias clique aqui.
❤️❤️❤️
ResponderExcluirOi Ingrid, muito obrigada por ter conhecido meu blog! Espero que tenha gostado, e que esteja por aqui sempre!
Excluir