Resenha: After Hours
A sonoridade oitentista e melancólica nas músicas é usada por The Weeknd como forma de expressar os suplícios pessoais e de um relacionamento complicado em After Hours.
Por: Ana Claudia Bahia
Em determinados momentos chegando a ser sombrio, o canadense trabalha em parte do álbum "After Hours" com os sons de forma introspectiva e em parte com músicas mais expansivas. Temas como sexo, drogas e amor são usados durante todo o álbum para falar dos problemas de um relacionamento que aparentemente não vinha dando certo, mas do qual ele não consegue se desprender, e também de dilemas em sua vida pessoal.
Traz o ritmo dançante de forma tímida, com uma cadência tranquila e não explosiva, trabalha suas canções fazendo com que as batidas envolventes prendam quem ouve até o fim, e não trazendo pontos altos em que as músicas estourem em algum momento.
The Weeknd começa e termina o álbum sozinho, enquanto em "Alone Again" (Faixa 1) reflete sobre estar sozinho por mais que esteja em um relacionamento com alguém, em "Until I Bleed Out "(Última Faixa) ele afirma que quer tirar a mulher amada de sua mente.
Ouvindo o álbum é possível sentir a angustia por aquele relacionamento que desmorona a cada dia, mas que não tem um fim definitivo, e sobre a solidão que sente pela falta da companheira. Em "Too Late" ele diz: "É tarde demais para salvar nossas almas, amor". "Hardest To Love" demostra muito bem o sofrimento do cantor com a situação, a música passa uma impressão de corrida quando ele canta sobre o relacionamento em ruínas que a outra parte tenta manter, o que é difícil já que tudo se foi.
"Scared To Lie" expõe que manteve a mulher que ama com ele, por mais que soubesse que deveria tê-la deixado ir e como ela não permite a si mesma seguir em frente. Também existe no álbum seu momento de confissão, em que afirma que por mais que se envolva com outras pessoas não é a mesma coisa, como explica nas canções "Escape From LA" e "In Your Eyes". Em outros momentos pede e insiste que ela volte para ele, como ouvimos nas faixas "Blinding Lights", "Save Your Tears" e "After Hours".
The Weeknd transita no álbum entre a consciência de que o relacionamento não está mais certo e que fez mal a mulher em questão, na primeira parte das faixas, e querer desesperadamente que ela volte para ele, na segunda parte das faixas. Faz isso sendo musicalmente coeso, sendo fiel a um mesmo estilo de sonoridade dentro do álbum.
*After Hours é o quarto álbum de estúdio do cantor The Weeknd e foi lançado em 20 de Março de 2020 pelas gravadoras XO e Republic.
Comentários
Postar um comentário