Combo de Nando Reis e Anavitória



Por: Ana Claudia Bahia
A mistura das vozes de Nando Reis e Anavitória parecem perfeitas aos ouvidos, assim como as versões das músicas dele cantadas pelos três, aquele tipo de coisa em que parece que tudo está no lugar certo. Ao longo dos últimos dois anos, vimos essa parceria de várias formas, turnê, álbum, EP, tendo materiais recentes sendo lançados.
Tudo começou quando o duo Anavitória, composto pelas cantoras Ana Clara Caetano e Vitória Falcão, participou do programa Versões do canal Bis e cantaram covers de músicas de Nando em 2017, ele gostou e no ano seguinte, 2018, os três fizeram uma turnê conjunta Especial de Dia dos Namorados, "Nando Reis e Anavitória Juntos". Nas 5 apresentações, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Recife eles cantavam músicas românticas do repertório de ambos.
Ainda no mesmo ano a parceria também rendeu a música "N", com letra romântica o material foi gravado durante a o período da turnê dos artistas.

No álbum "N", lançado em 2019, Anavitória transitaram por músicas muito conhecidas do repertório de Nando Reis com uma cara nova. É interessante ver que por mais consagradas e impecáveis que sejam as canções em sua versão original o produto apresentado pelo duo cai perfeitamente bem, as vozes doces, o apreço pelo instrumental e as melodias que as meninas trazem fazem isso. 
O álbum intercala as canções com faixas de falas do próprio Nando, "Voz e Violão" em que fala sobre a forma de compor de um artista e como os erros são parte disso, "O pai da Zoé" em que ele fala sobre não se ver mais como o José Fernando, mas sim o pai de Zoé. 
Esse ano o Dia dos Namorados ganhou mais um capítulo da junção entre os artistas, no dia 12 foi lançado o EP "Nando Reis e Anavitória Juntos", com quatro músicas ao vivo gravadas durante a turnê dos três em 2018, o trabalho traz "Relicário", "Luz dos Olhos", "Pra Vocè Guardei o Amor" e "De Janeiro a Janeiro".








Comentários

Postagens mais visitadas