Chloe x Halle: As irmãs do R&B


Chloe x Halle começaram sua trajetória musical na internet, hoje elas já tem dois álbuns lançados e abriram shows de Beyoncé

Por: Ana Claudia Bahia
Estilosas e donas de uma identidade musical original o duo de R&B Chloe x Halle está super em alta no cenário musical ultimamente, porém as irmãs começaram em 2013 postando covers em seu canal do youtube, na época Chloe Bailey tinha 13 anos e Halle Bailey tinha 11. As meninas chamam atenção não só pelo lado musical mas também por seus estilo em moda, elas se vestem de forma moderna e descolada e costumam aparecer em apresentações e red carpets com roupas que combinam entre si.
Fora da plataforma youtube a trajetória de Chloe x Halle começou com o  EP Uncovered em 2013, em 2016 as irmãs lançaram o EP Sugar Symphony. A composição das músicas é feita pelas duas, Halle toca guitarra e Chloe produz músicas, ela aprendeu sozinha através de vídeos do youtube.


Afilhadas musicais de Beyoncé

O primeiro cover das irmãs publicado na internet foi "Best Thing a Never Hard" de Beyoncé, a cantora notou as duas quando assistiu a um vídeo delas interpretando a música "Pretty Hurts". Elas foram então convidadas por Bey para fazer parte de sua gravadora musical, a Parkwood Enterteinement, e assinaram um contrato em 2015.
Desde então elas foram ato de abertura da turnê da artista "The Formation World Tour" em 2016 e também da "On the Run II Tour", turnê conjunta de Beyoncé e o marido Jay-Z em 2018.

O som de Chloe x Halle

"The Kids Are Alright", primeiro álbum do duo, levou três anos para ficar pronto e foi lançado em 2018, segundo as irmãs foi muito difícil escolher entre as dezenas de músicas que elas já tinha escrito até aquele momento. Por esse álbum foram indicadas ao Grammy 2019 na categoria Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, no mesmo ano também foram indicadas como "Artista Revelação".
"Do It" e "Forgive Me" são singles do recente novo álbum de Chloe x Halle, "Unglody Hour" lançado em junho desse ano.



As garotas são donas de uma identidade musical que ao mesmo tempo em que soa moderna, soa como o R&B que costumávamos ver nos anos 90 e 2000, a harmonia das vozes é um grande em seu trabalho.



Você também pode gostar de:








Comentários

Postagens mais visitadas